Orgulho!

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domingo, 30 de janeiro de 2011

PASSAGEIRO DA AGONIA - Importante

Importante

Entre 1996 a 1998, durante a era privatista de Fernando Henrique Cardoso, a Malha Ferroviária Sul passa para a iniciativa privada. As estradas de ferro foram engolidas pela prioridade dos asfaltos. Estes, por décadas, sem conservação e manutenção, viraram isca para os pedágios. A inclusão da RFFSA no Programa Nacional de Desestatização levou à transferência da malha para a iniciativa privada ao longo de 1996 e 1998, gerando para o governo uma receita de R$ 1,764 bilhão. A Malha Sul, ligando os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, foi adquirida em leilão pela Ferrovia Sul-Atlântico (hoje América Latina Logística) em 1º de março de 1997 e, segundo dados da própria companhia, administra uma malha férrea de 20.495 quilômetros de extensão, cobrindo São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e a região central da Argentina, além de possuir centros de distribuição e áreas de armazenamento.

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