Orgulho!

Orgulho!

domingo, 30 de janeiro de 2011

PASSAGEIRO DA AGONIA - A cidade em foco

Jornal do Povo, 15 de junho de 1975
Coluna Cidade em Foco
por João Muller

“Pois meus prezados leitores, para início de conversa, anda por aí um zunzum de não ser mais ligada a Rua Sete de Setembro à David Barcelos. Motivo: preservar o local para uma área verde e deixar de pé aquele trambolho que, sem dúvida, é o velho e carcomido prédio da Viação Férrea, horrorosamente mal construído e que era nossa estação. Sim, senhores, e ainda querem transformar aquilo em um museu. Saravá. Eu estou de acordo em transformar aquele local em área verde, certo, mas mesmo assim a ligação entre as duas ruas poderá ser feita entre uma bonita alameda, repleta de árvores, sombras e bancos. Mas deixar de pé aquele energúmeno que nunca soube o que foi estética ou linha arquitetônica? Ah! Essa não gente, para museu em Cachoeira não existe melhor local do que a nossa bonita e velha Prefeitura Municipal e, dentro de poucos anos, eu garanto que sairá. Eu só não sei como as salas desse futuro vão ser enchidas. Vocês, prezados leitores, têm uma ideia de como serão? E, para terminar esse tópico, vamos pensar também em progresso, pessoal. Do contrário, dentro de pouco tempo ninguém mais poderá derrubar uma casa velha para construir uma nova e moderna residência. Tudo deve ficar para museu. Agora eu tenho uma confiança sem limite em nosso prezado prefeito Pedrinho Germano. E ele, com toda certeza, irá atender à quase totalidade da comunidade cachoeirense que sonha com essa ligação da Sete com a David. E ele certamente não frustrará esse grande desejo do seu povo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário