Orgulho!

Orgulho!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

VENDA DE LEITOS PARA SENHORAS

Fonte: "Guardados" de Sérgio Zanotto

VENDA DE LEITOS PARA SENHORAS

Circular nº  314

Comunico-vos, para os devidos fins que a partir desta data nos casos de venda de leito para senhoras que viajam só, os agentes deve observar os seguintes dispositivos, quer no tráfego interno, como no tráfego externo:

A)     Ao serem vendidos os bilhetes lilás, as bilheterias procurarão colocar sempre as senhoras, que solicitarem apenas um leito, reunidas nas mesmas cabines.

B)     Quando tal não possam conseguir, por se apresentar, em tais condições número ímpar de senhoras, uma das cabines será ocupada por uma senhora apenas, podendo o leito disponível ser vendido em viagem a outra senhora, porém nunca a um cavalheiro, só se aquela concordar, expressamente, em aceitar a companhia do cavalheiro pretendente ao leito vago.


Porto Alegre, 5 de dezembro de 1934.

Homero Dias

P/ Empresa Chefe de Tráfego




BOLETIM INFORMATIVO, REDE FERROVIÁRIA FEDERAL SOCIEDADE ANÔNIMA


Sr. Sérgio Zanotto, posando junto ao último "trem azul", no Museu Municipal Patrono Edyr Lima. A foto fez parte da coluna de Eduardo Florence "O último telegrafista", de 16 de fevereiro de 2008.
Foto: Robespierre Giuliani
Sr. Sérgio Zanotto na gare da Parada 109 entre a Estação Cachoeira e Ferreira. Ao fundo observa-se o ponto de manobras. Segundo Sérgio, a foto é de 1985.

O telegrafista Sérgio Zanotto está em cima da locomotiva, de terno escuro. Perguntei a ele se recordava o nome dos colegas, infelizmente, não.

Tesouros guardados por Sérgio Zanotto.

Renate e Sérgio em 30 de agosto de 2012. Roubei o colete do meu colega Itamar que aparece no vidro atrás tirando a foto. Esta foi boa ... Sérgio já alcança avançada idade mas sua memória é quase nota 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário