Orgulho!

Orgulho!

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

ALAN MATHISON TURING, PAI DA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Enciclopédia Larousse Cultural

Matemático inglês, elaborou em 1936, o conceito de máquina abstrata, dita máquina de Turing, base da teoria dos autômatos e da calculabilidade: representada por uma sucessão de instruções que agem sequencialmente sobre valores de entrada e fornecem valores de saída, serve para formalizar o conceito de algoritmo.
Só? Só. Vergonhoso!

Turing aos 15 anos, na Westcott House Sherbone School
Turing nasceu em Maida Vale,  Londres, em 26 de junho de 1912.

Matemático, Lógico, Criptoanalista e cientista da computação, Turing era um gênio. Ao criar a Máquina de Turing, reformou os conceitos sobre algoritmos. Estudou em Cambrige, como bolsista da Kings College. Colou grau em Matemática com distinção.

À esquerda Turning, com colegas.

No auge da guerra da Grã-Bretanha contra a Alemanha, Hitler infernizou comboios de cargas, de passageiros, navios de guerra, submarinos e tudo que se movesse no Atlântico cuja saída ou destino pudessem ser as ilhas britânicas E/OU países aliados. As comunicações nazis faziam-se através de uma máquina que enviava mensagens CRIPTOGRAFADAS chamada ENIGMA.

O general Heinz Guderian com suas tropas e uma ENIGMA funcionando a pleno vapor







































Turing e mais uma equipe de especialistas conseguiram QUEBRAR o código da máquina alemã, interceptando a partir de então as mensagens e com isto evitando a avalanche de perdas humanas e materiais que tiravam o sono de Churchill, dos ingleses e dos aliados.
Turing foi direcionado para o quartel da GC& CS em Bletchley Park. A partir de uma máquina decodificadora polonesa, Turing projetou a BOMBA ELETROMECÂNICA, "BOMBE", um equipamento eletromecânico que ajudaria a decriptar as mensagens do ENIGMA e que foi montada em 1940. Novas BOMBAS foram construídas após Turing e sua equipe pedirem apoio a Winston Churchill e mais de duzentas operavam ao fim da Guerra em 1945. Turing também introduziu sua equipe em Bletchley Park, ao matemático Tommy Flowers, que em 1943 projetou o Colossus, um computador primitivo que ajudou a decodificar outra máquina criptográfica alemã, o LORENZ.


Bomb Machine
Turing era homossexual, numa sociedade doentemente hipócrita e intolerante. O homossexualismo era proibido!
A sua homossexualidade produziu um processo criminal em 1952. Para não ser preso aceitou 'um tratamento que previa CASTRAÇÃO QUÍMICA' com hormônio feminino. Seu corpo começou a apresentar mudanças, como crescimento de seios.
Humilhado em público, foi impedido de acompanhar estudos sobre computadores.
Morreu em 7 de junho de 1954, às vésperas de completar 42 anos, em circunstâncias não bem esclarecidas, supostamente suicidou-se.


Benedict Cumberbatch dá um SHOW de interpretação!

O Perdão (?) chegou QUASE SESSENTA ANOS DEPOIS, quando o Primeiro Ministro Gordon Brown assinou o documento.

God save the Queen!

TAGS INGLESES: Guerra do Ópio (contrabando de ópio para dentro da China), Guerra dos Boxers (rebelião massacrada com decapitação dos líderes), destruição do Palácio de Verão Imperial Chinês, Guerra dos Böers, submissão humilhante da Índia ao Império britânico, Irlanda quase morta de fome (crise da batata) inclusive pela aplicação ortodoxa das lições de Adam Smith, Guerra das Malvinas, apoio incondicional à política imperialista dos EUA, etc, etc, etc, etc.






Nenhum comentário:

Postar um comentário