Orgulho!

Orgulho!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

COLISEU I e II


COLISEU CACHOEIRENSE
Imagem: cortesia Ana Lúcia Torres

Durante as noites da semana finda, funccionou este apreciado centro de diversões, da empreza Comasseto & Carvalho, exhibindo as fitas cujos títulos seguem:

No dia 1º, dedicado ao bello sexo, a comedia dramatica "Dinheiro dá coragem"; quarta-feira, o filme de aventuras "O cantor do Jazz"; sexta-feira, "Crise"; sabbado, "A carta secreta".

A tarde de domingo, perante assistencia numerosa, a empreza focou as fitas "Maridos ás carreiras", comica e "Fremitos de amor" ou "Os piratas soltos", drama de aventuras.

A' noite de 7, com boa casa, foi corrida pelo apparellho a fita dramatica "Ressurreição" extrahida da obra do conde Leon Tolstoi.

Segunda-feira, dia dedicado ao bello sexo, a empreza exhibiu a fita dramatica em 9 actos, "O cadaver vivo".


Fonte: jornal O Commercio de 9 de julho de 1930 (acervo pessoal)

COLISEU CACHOEIRENSE: Em 1913 foi aquirido por Manoel da Costa Jr. O Cinema Familiar que era propriedade dos Irmãos Pohlmann desde 1911, cuja fundação por Pedro Fortunato Batista Alegri e Vitório Livi, com o nome de Cinema Parque, data de 1910. Na data de aquisição por Manoel da Costa Jr., passa a se denominar Coliseu Cachoeirense. Em 1921, ao ser adquirido por Henrique Comasseto, que constrói o atual prédio do Cinema Vitória, recebe a denominação de Cine Teatro Coliseu.


Imagem: CINE TEATRO COLISEU:
inauguração oficial em 17 de fevereiro de 1938 com fachada em art déco

Na inauguração aparecem Reinaldo Roesch, Henrique Comasseto,
Mário Ilha Pillar e Dr. Ary Soares

Cortesia da foto: Museu Municipal Patrono Edyr Lima

Um comentário: