Orgulho!

Orgulho!

domingo, 15 de novembro de 2015

O ESTADO ISLÂMICO É A SOMA DE TODOS OS ERROS DO ORIENTE MÉDIO

     
        O MUNDO EM ESTADO DE TORPOR

O breu do fundamentalismo!

        O ataque às torres gêmeas em 2001 recrudesceu vinganças multifacetadas e generalizadas. 
        Plantou terreno fértil para fundamentalistas tresloucados afiarem suas garras para cravá-las indiscriminadamente.


Bataclan pouco antes do ataque do EI

        Pouco tempo depois sobrou para o outrora magnífico Afeganistão padecer o resto dos seus pecados nas garras da águia americana. O cheiro dos russos ainda pairava no ar e os feiticeiros talibãs fortemente armados pelos EUA, contra eles voltaram seu feitiço. Sem sossegar enquanto Osama Bin Laden não virava defunto, valeu tudo para destruir o Talibã, sobrando para a população civil indefesa e para o país em estado de ruínas. Numa paranoia interminável até as cavernas de Tora Bora foram bombardeadas por foguetes de última geração.


Bagdá sob ataque dos Estados Unidos da América (2003)

Cidade histórica da Síria sendo destruída paulatinamente pelo EI

Cavernas de Tora Bora sendo pulverizadas por ataques aéreos dos Estados Unidos da América


Faixa de Gaza

Vítimas do bombardeio à Faixa de Gaza

Esta cena fez-me lembrar das matanças nazis cujas vítimas cavavam suas próprias covas para depois cair nelas

Beirute, Líbano, em atentado recente

Hospital de Kunduz, Afeganistão, mantido pela ONG Médicos Sem Fronteiras atacado "por engano" pelos EUA

        Após um dia de 2003, o Iraque foi invadido e destruído pelos EUA. Havia muito tempo ele vinha sofrendo um embargo impiedoso a ponto de faltar artigos médicos de primeira necessidade nos hospitais iraquianos. É só olhar a procedência de grande parte das medicações que compõem as prateleiras farmacêuticas, para entender o tamanho da dependência externa da maioria dos países no quesito remédio ... e mais o resto ...
        Os Estados Unidos da América, apoiados por forças de coalização que avalizaram o ataque e sem a aprovação da Organização das Nações Unidas pulverizaram a Terra Entre Rios, berço da humanidade. Instalou-se um vácuo de poder.
        Saddam foi encontrado numa toca, rapidamente julgado e enforcado (2006). Naquele momento o Iraque já estava mergulhado num caos de vertentes múltiplas e com as forças armadas estadunidenses pintando e bordando. O Iraque nunca se recuperou.
        E um milagre aconteceu: Osama finalmente foi assassinado, as coisas têm de melhorar agora ...
        Em 2011 mais uma pedra no sapato do ocidente tinha sido eliminada: Muammar al-Gaddafi, o ambíguo ditador da Líbia. E desde então, a Líbia virou uma esculhambação, sem governo, sem rumo, com fuga em massa de civis e relatórios infinitos de atrocidades.
        Ok! Galhos quebrados!
        Mas, o que aconteceu em Gaza em 2014? Não era para estar tudo mais calmo, pacificado? Por causa de loucos terroristas, centenas de palestinos espremidos e sem ter para onde fugir/refugiar foram moídos pela mais fabulosa máquina de guerra depois dos EUA, a de Israel.
        Só faltava jogar uma bomba atômica na Pérsia, mas estranhamente os ímpetos arrefeceram e um acordo aconteceu entre as históricas partes beligerantes.
        Enfim, a paz reina ... Paz?


Massacre de Garissa, Universidade do Quênia
30 de setembro de 2013
        Parece então que "algo" deu errado ... Tal como um câncer metastático e mortífero, fundamentalistas tresloucados infiltraram-se pelas brechas disponíveis deixadas pela ausência de governo, alimentados pela histórica desunião árabe, pela pobreza, ignorância e síndromes de terras esquecidas.
        Primavera Árabe, estranha esta paz.






Sofrimento sem fim na Turquia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário