Orgulho!

Orgulho!

domingo, 8 de janeiro de 2012

ONDE ESTÃO OS RESPONSÁVEIS? CAMPANHA DE ARRECAÇÃO DE FOTOS

Imagem: em 2 de fevereiro de 2011, o Eduardo Minssen (sabedor da minha paixão platônica), enviou-me um e-mail com o título - PRESENTINHO. A bela imagem passa-se na Estação Ferroviária em 1941, quando bombas da Kerber estão sendo carregadas/embarcadas

Reparem que na imagem de abertura do blog datada de 1975, desapareceram os autores da assinatura que condenou um dos mais importantes e imponentes monumentos históricos de Cachoeira do Sul à demolição SUMÁRIA.
Não vejo autoridades nem aqueles que panfletearam aos quatro ventos a derrubada e a retirada de toda a estrutura da Estação Cachoeira chamada inclusive de ENERGÚMENO* e TRAMBOLHO (Jornal do Povo, 15.6.1975).
Por que a PRESSA? Por que não, uma rótula?
* ENDEMONIADO, POSSESSO

Meu lamento de melancolia diante de tais fatos consumados não se desvanecerá jamais e nem quero. Há uma chance de reverter o quadro degenerativo da Estação Ferreira. Há um grupo cachoeirense com idéias.
É primordial a parceria dos cachoeirenses.
Hoje estamos pedindo às pessoas que possuem fotos antigas da Estação Cachoeira e meso Estação Ferreira ou de outras próximas que as levem ao Museu Municipal para serem copiadas. As funcionárias já foram alertadas para que recebam as pessoas e realizem as tarefas.
Contamos com a ajuda dos nossos cidadãos.
Fuçem, mexam, escarafunchem, esgaravatem as gavetas!

É UM PEDIDO ESPECIAL
Aos cidadãos cachoeirenses que habitam ainda a urbe e para aqueles que dela se afastaram por tantas razões mas que reservam aquele cantinho para a saudade e o respeito pela sua terra natal. Também é possível enviar imagens "antigas" da Estação Ferroviária por e-mail para o próprio Museu Municipal Patrono Edyr Lima - museu@museucachoeira.com.br ou entrar em contato comigo pelo facebook ou
pelo blog - resaguiar.blogspot.com

Contamos com vocês!
Cordialmente,

Renate

Um comentário:

  1. O que fizeram com os lugares históricos de Cachoeira? foi tudo destruído, agora é só olhar as fotos e se lamentar.

    ResponderExcluir