Orgulho!

Orgulho!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O MISTÉRIO DA SALA QUE NÃO EXISTE



Notícias > Cidade > CURTAS
LEI OFICIALIZA HOMENAGEM A FRITZ

O vereador Leandro Balardin está propondo projeto de lei que oficializa homenagem em memória ao historiador e pesquisador Fritz Strohschoen, falecido ano passado. A proposta apenas torna lei decisão tomada pelo meio cultural da cidade há algum tempo, que é denominar oficialmente a sala destinada a estudos e pesquisas do Arquivo Histórico Carlos Salzano Vieira da Cunha como Sala Fritz Strohschoen.

Jornal do Povo, 17 de janeiro de 2012

Por motivos de pesquisa e trocas de opiniões com informações, passei a manhã desta data, 17 de setembro, no Arquivo Histórico Carlos Salzano Vieira da Cunha. Naquela manhã ainda em casa, eu havia lido esta "notícia curta" no jornal.

Fiquei com a pulga atrás da orelha, e entre outros assuntos perguntei pelas duas salas e o que encontrei na verdade, foram DUAS PLACAS e UMA SALA!
Aliás, venho há tempo comentando que o Arquivo Histórico não está num lugar adequado. O prédio assemelha-se a um BUNKER. Perto dali, próximo à Igreja da Matriz há uma linda casa antiga à venda razoavelmente bem preservada.

Então agora vou sonhar um pouco a minha utopia - imaginar o nosso VALIOSÍSSIMO Arquivo instalado neste local. Cachoeira não merece? Tudo a ver, um Arquivo Histórico morando numa charmosa casa antiga. Mas é claro, restaurada ... Nada de entregar nossa história aos morcegos, traças, cupins e baratas que devem povoar o local.
Saravá!

Imagens: Renate Aguiar


Postais antigos e encantadoramente lindos encontrados no Arquivo Histórico. São da década de 1920, a década do CRASH da Bolsa de Nova Iorque que empurrou os EUA e um bom naco do mundo e o Brasil também, para uma crise assustadora.


PRESENTINHO (ÃO)!





Solicito às pessoas que copiarem estas imagens que o façam com a citação da fonte, isto é, Arquivo Histórico de Cachoeira do Sul Carlos Salzano Vieira da Cunha. Obrigada!

Um comentário:

  1. Eu aqui já penso que, desde que o comprador não seja um "investidor" que vá botar tudo abaixo, já está muito bom.

    ResponderExcluir