Orgulho!

Orgulho!

domingo, 22 de julho de 2012

ENCANTADA






E fez-se a luz, escreveu o Cesar. Luz, quero luz, pois, além das cortinas, há palcos azuis, escreveu o Chico Buarque.
Fotografou o Cesar Roos

 Dia destes escrevi um texto sobre o Guimarães Rosa e repeti a sua frase “As pessoas não morrem, ficam encantadas”. Foi nesta frase que pensei quando soube que a Nelda Scheidt havia morrido. Conversamos duas vezes nestes últimos meses. Levou de presente o livro do Templo Martin Luther, que muito me emocionou. Depois, um mês atrás, apareceu, com sua sempre elegância, trazendo o DVD “Detalhes do tempo”. Inclusive com um texto na capa que era parte de uma crônica minha no JP. Havia uma dedicatória. Acho que foi sugestão da Renate. Fiquei comovido e perguntei da vida. Falou-me da descrição arquitetônica do Chatodô e dos planos de uma viagem. Estava feliz com o livro e o DVD, como toda mulher fica feliz olhando seus filhos. Hoje tenho certeza de que ficou encantada. 

Carlos Eduardo Florence 
Jornal do Povo, 21/22 de julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário