Revolução Industrial
Naqueles tempos, os trabalhadores eram tratados da pior forma visto que as leis de trabalho sequer engatinhavam.
Muitos anos se passaram e muito bestialidade foi praticada até que enfim foi definido um conjunto de normas que pretenderam proteger e valorizar os trabalhadores.
Entretanto, muito anos ainda se passaram para que fosse abolido o trabalho infantil (em muitos países pobres é praticado livre e solto) e o excesso de horas trabalhadas e ainda alcançado o direito a férias e licenças de saúde.
Na foto ao lado vêem-se três meninas pequenas de 7-8 anos talvez, sujas, estropiadas encarando com olhos tão sérios o fotógrafo. Como puderam permitir esta excrescência?
Em Curitiba, os professores apanharam, foram furados pelas balas e pelos dentes de cães medonhos. Choro, raiva, sufoco, choque, dor. O que pretendia o governador com tanta violência?
Emblemática e com direito a farta munição de fotos chocantes, às vésperas dum dia carregado de simbolismos. E a violência no Paraná atingiu todos os professores deste caótico país, terra que não reconhece a importância deles e nega à classe o status de um profissional com condições de trabalho dignas e salário decente.
Bateu no meu colega paranaense, bateu em mim, bateram em todos os colegas deste paradoxal país.
O chavão 'PÁTRIA EDUCADORA' é nobre porém é fake - FALSO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário